melhores alternativas para quem tem alergia ao absorvente
Tem problemas com alergia a absorventes? Hoje vamos apresentar três alternativas de absorvente que não dá alergia, além de trazer um FAQ sobre os motivos de isso acontecer, sintomas mais comuns e como tratá-la! Continue rolando a página e confira na sequência!
o que usar como alternativa ao absorvente?
A gente sabe que a menstruação pode ser um processo bem delicado, afinal, cada corpo é único e reage aos estímulos de um jeito diferente (e, tá tudo bem). A única coisa que todos temos em comum, nesse período, é a necessidade de usar um absorvente para conter o fluxo.
Até aqui ok, né? É só escolher um modelo e pronto. Nananinão! Além da cólica, alterações de humor e outros sintomas, também pode rolar um sofrimento extra com coceira, vermelhidão e assaduras na região da virilha.
Calma migs, não precisa ficar desesperada e investir uma grana em absorventes descartáveis com promessa hipoalergênica, a pantys te ajuda a encontrar a opção perfeita para driblar a alergia e conter seu fluxo menstrual de forma segura.
1. coletor menstrual
O coletor menstrual é um método coletor em formato de copinho. Feito em silicone médico, dá para apertar e moldar da forma que for mais fácil de inserir na vagina. Depois, ele se acomoda direitinho e armazena a menstruação por até 12h, sem vazamentos e qualquer incômodo.
Além disso, o coletor é reutilizável! É só lavar direitinho e tá pronto para usar de novo! Assim você só precisa investir uma vez!
2. calcinha absorvente
A calcinha absorvente é nossa queridinha! Afinal, ela parece uma calcinha comum, mas foi desenvolvida para proporcionar mais liberdade durante o ciclo. Além disso, tem opção para conter todas as intensidades de fluxo: leve, médio, moderado, intenso e noturno.
Ah, e aquele papo de umidade e calor? Como faz para não ter alergia? Também pensamos nisso bb! Os modelos da pantys, por exemplo, são feitos com um tecido tecnológico para cuidar da temperatura íntima, enquanto mantêm o pH e a flora equilibrados com muito conforto. As calcinhas da pantys são as únicas clinicamente aprovadas do mundo, com tecido anti-odor e que mata até 99% das bactérias! demais, né?
3. absorventes ecológicos e hipoalergênicos
Absorvente de pano não é coisa de vovó, viu? Além de sustentáveis, os modelos de absorventes ecológicos são acessíveis e feitos com tecido 100% natural para não causar nenhum atrito entre a pele da região íntima e o absorvente.
Você é do time que preza pelo bem do planeta e não tem tempo de ficar lavando, como faz? Os absorventes internos ecológicos são boas opções, feitos em algodão 100% orgânico que se decompõe em até 6 meses (bem diferente da versão tradicional, que leva 400 anos)!
por que a alergia acontece?
Imagine só a combinação o de calor, umidade e atrito, o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias, né? É assim que sua região íntima fica quando está em contato com o absorvente descartável.
Embora seja a causa mais comum, algumas pessoas também desenvolvem alergia por conta das substâncias do próprio absorvente, como plásticos, fragrâncias e inibidores de odor, itens que costuma desregular o pH na região.
A alergia de absorvente é um problema mais comum do que se pensa! Tem gente que sofre com isso todo mês, outros que tem ciclos de alergia sazonais durante o verão e até aqueles que já tiveram reação alérgica bem pontual.
O fato é, independente de como e quando aparece, esse tipo de alergia é tratada como uma dermatite de contato, ou seja, para ser tratada precisa cortar o contato.
quanto tempo dura uma alergia a absorvente?
Depende! Como a alergia pode acontecer de uma hora para outra, mesmo você usando um mesmo absorvente há anos, não tem como prever quanto tempo irá durar. O importante é, assim que percebida a irritação, suspender o uso do absorvente descartável e optar por um que seja hipoalergênico.
como saber se estou com candidíase ou alergia?
Os principais sintomas da candidíase são coceira, vermelhidão, inchaço e corrimento. Contudo, eles nem sempre confirmam essa condição e podem ser facilmente confundidos com alergia na região vaginal (podendo ser até mesmo do próprio absorvente). Para descartar a alergia, confira:
-
Há coceira intensa na região genital?
-
Vermelhidão e inchaço na região?
-
Presença de placas esbranquiçadas na região?
-
Presença de corrimento em placas, semelhante a leite que talhou?
-
Muita dor ou queimação (ou os dois) no momento de urinar?
-
Muita dor ou desconforto na relação íntima-sexual?
Em qualquer caso, nenhuma dessas afirmativas descartam a necessidade de uma avaliação médica, tá? Por isso, seja no agravamento da alergia ao absorvente ou em um quadro de candidíase, procure seu especialista ginecológico!
quais são sintomas e como tratar a alergia ao absorvente?
Os sintomas são bem-parecidos com outros tipos de alergia, causando reações bem comuns como vermelhidão e conceira. Mas, não se engane, podem surgir outros, como o surgimento de pápulas e brotoejas (aquelas bolinhas vermelhas que parecem mini espinhas).
A alergia ao absorvente é um pouco diferente de outras alergias, isso porque, nem sempre aparece no primeiro contato. Ela também pode aparecer após meses usando o produto. E isso não diz respeito só a marca, viu? Você pode usar a vida toda marca X, e, depois de um tempo, ter alergias.
Já em relação ao tratamento, o primeiro passo é suspender o uso do absorvente que causa alergia. Depois, se as complicações estiverem incomodando muito, agendar uma consulta com seu médico para receber a prescrição de pomadas, remédios e até banhos de acento ara aliviar.
Viu só amore? Opção é o que não falta! Você não precisa ficar sofrendo com alergias e desconfortos! O mercado está cheeeio de opções para tornar esse período mais leve e prazerosos para todas as pessoas que menstruam. Então, se joga em algumas das alternativas e tenha um ciclo bem mais tranquilo e, o melhor, sem alergias!
deixe um comentário