horóscopo lunar - câncer
Por: Letícia Santos, astróloga. Contato: aquariona3@gmail.com.
A lua nova em câncer é uma lunação que acontece com um aspecto delicado logo dele, o planeta difícil de colocar em palavras e de vivenciar seus trânsitos e encontros. Sim, ele mesmo: Plutão, o último e não menos importante planeta do nosso sistema solar.
Ele que já deu o ar da graça em aquário, está no grau 29º de capricórnio, fazendo uma oposição a esse ciclo canceriano. Pois bem, como isso pode nos afetar? Câncer nos pede acolhimento e trabalho em nosso lado feminino. Ser amiga de si como somos das migas por aí, sabe? Ter o mesmo afeto e compreensão que temos com as amigas, conosco. Acolher nossas falhas, medos e erros. Pegar levar sem passar pano, combinado?
Importante lembrar e se atentar ao que não faz sentido fazer, como por exemplo, reagir ao que sentiu e não ao que houve de fato. Tomar como verdade nossas impressões e perdermos a escuta. Apesar de ser um momento propício para lamber e cuidar das nossas próprias feridas, é bacana ressaltar como também temos que vigiar as lembranças que criamos. O segredo está no como. Ali no ato, lidamos e criamos nossas narrativas. Então bora se acolher sem dó e com muita consciência do que se sente e quer para si a partir do que deseja ser. Conseguindo deixar ir as emoções passadas demais para manter.
Segura na mão dessa oposição e vai. Bagagem extra só vai atrasar seu processo interno de desenvolvimento espiritual e pessoal. Respira fundo e solta o que se faz necessário, soltar. Aproveite este momento, lindeza!
*Você pode ler o signo do seu sol, mas também te recomendo ler o signo do seu ascendente
Para as Arianas de Sol ou Ascendente:
O que em casa precisa ser acolhido, cuidado e merece um afago, bonita? Seu lar é regido por esse signo tão sensível e que ama esse espaço. Cuide dele como só você sabe. Se atente para quem transita por esse lugar e quem te faz bem e te quer por perto assim, em casa. Sua casinha é seu santuário, não tenha vergonha de estabelecer limites e ter um cuidado extra com o que você faz e vive aí dentro. Sua primeira casa é você mesma, por tanto, vale se acolher e praticar o autoamor né? Bora que bora se jogar no autocuidado
Para as Taurinas de Sol ou Ascendente:
Como você se comunica com o mundo ao seu redor, lindeza? Repensa o que disse e fica cheia de caraminholas na cabeça, ou aceita que às vezes perdemos a mão e tá tudo bem? Se culpa por falar demais/ por falar de menos/por não falar. Se policiar a ponto de não conseguir se expressar não é uma maneira saudável de acolher seus pensamentos e receios, tá? Bora se jogar nesse ciclo com muito afeto pelo seu jeitinho de pensar e se expressar? Se acolhendo também no erro, afinal, faz parte né. Acolher as noias sem julgamento é um ótimo exercício para esta lunação, que tal?
Para as Geminianas de Sol ou Ascendente:
Aproveitou bem a sua lunação, bonitona? Gastou muito? Queimou muita energia? Como está o movimento por aí? Nesse belo ciclo quem você precisa acolher é seu corpo. Fácil falar sobre aceitação, empoderamento, liberdade e desejo. Difícil mesmo é não julgar os próprios detalhes e se acolher sem medo. Amando cada pedacinho nosso, seja ele como for. E esse ciclo te pede isso, gata! Se amar e ter admiração por quem se é, sabe? Claro que é um processo e muitos dias estamos só o pó da rabiola, mas é um exercício diário que neste momento você está com gás para fazer, se joga e investe mesmo nisso, combinado?
Para as Cancerianas de Sol ou Ascendente:
Esse ciclo é seu, amore! Você que rege o cuidado e o acolher, trate de se esbaldar nele. Mas para você mesma em, rs. Se ame, não julgue seus processos, acolha seus momentos e pegue leve no ressentimento que ele só te faz triste e muitas (todas) vezes é apenas sua cabecinha criando nóia, tá? Que tal criar boas lembranças e ótimas histórias pra contar, mais produtivo né? Desapegar do que não mais se é também é tema para você. Deixar ir, para o novo vir. Reciclar sentimentos, sabe? Vai te fazer muito bem, não tenha dúvidas
Para as Leoninas de Sol ou Ascendente:
Pode ser difícil acolher os problemas, mas se pensarmos que às vezes é isso que precisamos para encontrar as soluções possíveis, fica mais fácil de entender esse pensamento. Acolher pode ser não se culpar, por exemplo. Chorar as pitangas ajuda, mas não resolve. Por isso, cuidado com a linha tênue entre acolher e só se vitimizar, entende? Você é criativa demais e é capaz de encontrar a resolução necessária para o b.o que pintar. Confia e desapega do que não está ao seu alcance resolver, lindeza ;)
Para as Virginianas de Sol ou Ascendente:
Seu ciclo social, miguitos e colegas são muito felizes por te terem por perto, né, gatona? Com câncer nesse setor você se torna a amiga mãezona e preocupada, que quer bem todos e sabe acolher as tristezas dos amigos como ninguém. Essa lunação fala disso, momento de se reconhecer como uma grande amiga e passar aquela peneira boa. Onde não existe troca sincera, você (nem ninguém) merece estar. Por tanto, sem melindres olhe para seus migos e sinta onde são esses canais de desaguar e trocar e ser junto. E onde não mais deve ser fonte de troca e feche a torneira sem medo, tá?
Para as Librianas de Sol ou Ascendente:
Você consegue reconhecer seu trabalho e capacidade? Se admirar e celebrar suas conquistas profissionais? Amada, esse ciclo pede um acolhimento justamente nessa área da sua vida. Aproveite para encher a sua bola sim! Cada conquista deve ser comemorada. Cada degrau dessa escada que é trabalhar e se sustentar, manter em duração os projetos, se atualizar, fazer acontecer… isso não é pouco e é o que você faz todos os dias. Se acolha inclusive nos erros, eles fazem parte e te tornam a profissional detalhista, criativa e cheia de talentos que você é. não se esqueça disso
Para as Escorpianas de Sol ou Ascendente:
Como estão as suas filosofias de vida? Seus quereres para o dia a dia? Tem conseguido colocar em prática o que acredita? Não precisa ser no grande, pode ser seus pequenos rituais diários. Cuidado com sua pele. Conversar com o algo maior que você sente que existe. Acender um incenso e meditar… independente da maneira, acolher sua forma de exercer suas crenças é importante. Não precisa fazer sentido para o outro, só para você. Se permita viver e se aconchegar nesses momentos seus. Esse é o ciclo para retomar essa relação! Aproveite, gata ;)
Para as Sagitarianas de Sol ou Ascendente:
Você se permite na intimidade acolher seus desejos? Esta lunação fala de se expressar, agir, colocar para fora quem se é na intimidade. Sem receio de parecer ousada demais. Amorzinha demais. Intensa demais… ser quem se é e ainda acolher esse ser, trazer para perto. Sabe? Lapidar quando e se achar necessário. Mas também ser sem culpa, sem ressentimento, ou vergonha. Que tal? Se teste. Se experimente. Se provoque. Você não vai se arrepender e ainda vai ser ótimo para sua segurança em você mesma. Confie nessa malemolência, bonitona.
Para as Capricornianas de Sol ou Ascendente
Sua forma de se relacionar com os outros é quem pede acolhimento e atenção, lindeza. Bora se permitir ser você mesma e deixar o outro lidar com isso? Se desculpar menos e se acolher mais, ter esse mesmo cuidado e ponderação que tem com o outro, consigo. Fazer carinho em você também. Se admirar. Dar valor as próprias conquistas e se alegrar com o outro, mas também com quem você é com o outro. Reconhecer essa importância que você faz na vida das pessoas ao seu redor e celebrar essa troca e essa entrega, amada
Para as Aquarianas de Sol ou Ascendente:
Mesmo que sua rotina não seja idealmente do jeito que você gostaria, que tal acolher dentro do possível o que já rola e você é capaz de fazer. Assim perde menos tempo com poderia ser e ganha mais tempo com movimentos reais. Com a dança diária que todos fazemos entre os quereres e a vida adulta. Hora de se mimar um pouco, se achar boa também e se abraçar. Nos processos todos que envolvem sua rotina, isso se faz necessário viver agora, mas também nos outros ciclos, tá? Bora colocar em prática e replicar depois, gatona!
Para as Piscianas de Sol ou Ascendente
Criatividade, lindeza! É esse setor da vida que você deve acolher neste momento :) bora se animar com suas criações, produções e invenções de todos os tipos igual você vibra por quem ama? Sem dedos hein! Se achando A talentosa mesmo e mostrando para o que veio. Podendo desaguar essa criatividade toda em qual área que quiser, desde trabalho até amor. Se joga! Pinta e borda, tá? Abra mão do autojulgamento e se permita criar sem vergonha, sem medo. Com muita leveza e sensibilidade, do jeitinho que só você sabe <3
deixe um comentário