dia internacional da menstruação
Escolhemos hoje, dia 28 de maio, o Dia Internacional da Menstruação, para esse lançamento novíssimo, que vem de uma colabe entre a Pantys e a Sempre Livre: criamos juntas uma calcinha absorvente para fluxo moderado que vai tornar possível levar nossa tecnologia para o Brasil inteiro a um preço mais acessível, para que mais mulheres possam experimentar e aprender sobre essa forma de acolher esse ciclo tão transformador e sagrado que é o menstrual. Escolhemos esse dia - criado em 2014 para quebrar o silêncio sobre o tema, com objetivo de acolher e gerar mais conhecimento entre meninas e mulheres do mundo inteiro - para anunciar essa novidade que celebra uma nova era. Uma era construída por muitas mulheres, juntas! O silêncio sobre o tema gera consequências gravíssimas, na autoestima, na saúde e afeta até mesmo a educação das mulheres, então quanto mais pessoas e empresas se movimentando para isso, melhor para o mundo, não é mesmo?
Mas peraí, a Sempre Livre não produz absorventes descartáveis? Como assim, Pantys? A gente vai contar tudinho, tudinho! Sabia que a Sempre Livre foi pioneira em absorventes femininos? Quando foram lançados, eles proporcionaram uma maior liberdade para as mulheres e meninas, que até então deixavam de fazer suas atividades como esportes ou ir à escola por conta do ciclo. O passado nos inspira a transformar o futuro, e nós podemos e devemos ser essa ponte. Tem coisa mais linda que o aprendizado? Evoluir é viver.
Outro ponto importante que consideramos foi um tema que sempre praticamos em nossos desenvolvimentos e criações: “a união entre mulheres, baseada na empatia e companheirismo, em busca de objetivos em comum.” Quando a Sempre Livre nos procurou, pensamos: por que não exercitarmos esse significado tão importante no contexto empresarial? Afinal, é o que estamos aprendendo diariamente. Podemos deixar de lado o sentimento de rivalidade e competição e substituí-lo por um olhar mais amoroso e acolhedor. Unindo forças, seremos capazes de levar a evolução das calcinhas absorventes muito mais adiante, porque isso é o melhor para as mulheres, para o feminino e para o meio-ambiente.
Então vamos juntinhas com quem tem a intenção de um futuro onde a menstruação seja vista como um processo natural e onde mais meninas e mulheres possam exercer não apenas sua liberdade nesse período, como também vivenciar o amor pelo próprio ciclo.
A mulher que fomos ontem não deve ser negada, nem esquecida, pois ela ajudou a construir a mulher que somos hoje. Quando levamos esse pensamento para o coletivo, enxergamos que as mulheres que vieram antes de nós, possibilitaram tudo que vivemos hoje. O mundo passa por mudanças, o novo sempre vem, e somos mulheres do futuro, certo? Agradecemos e somos gratas por tudo que nos permitiu chegar até aqui. O passado inspira o futuro. E se eles puderem andar de mãos dadas, como boas amigas de diferentes gerações, cheinhas de respeito, melhor ainda! Mais longe e mais cheias de energias boas, nós estamos chegando cada dia mais rápido. Obrigada a todas vocês que cada dia constroem esse futuro com a gente!
deixe um comentário