você tem alergia ao absorvente? confira causas, sintomas, tratamento e como evitar
Coceira, ocorreu e surgimento de bolhas na vulva durante o período menstrual? Esses sintomas são um sinal de que você tem alergia ao absorvente, amiga! Mas e agora? Qual é a solução?
Embora a alergia ao absorvente possa gerar um meeega desconforto, temos uma boa notícia para você! Existem maneiras de tratar o problema ou até mesmo evitá-lo apostar em outros itens de higiene para o período menstrual. Ficou curioso? Vem que a equipe pantys te explica tudo sobre o assunto!
entenda como ocorre a alergia ao absorvente
A menstruação é um processo natural e comum para (quase) todos nós (dizemos q-u-a-s-e porque há mulheres que não menstruam). Mesmo assim, tem gente que passa alguns maus bocados durante o período, seja com as cólicas ou mesmo com a variação de humor.
Agora, imagine só quem desenvolve alergia ao absorvente! Aí é desconforto em dobro, certo? Infelizmente, ela pode ser muito mais comum do que você imagina. E sim, incomoda horrores!
O absorvente dá alergia em algumas mulheres por razões diferentes. Uma delas é pelo próprio atrito entre a superfície do produto e a pele. Depois de algum tempo de uso, ele pode ir machucando aos poucos, até formar a ocorrência, a visualização e outros possíveis sintomas.
Outra possível causa de alergia ao absorvente consiste nos produtos utilizados durante a fabricação do item. Há opções que contam com géis para absorção e perfumes inibidores de odor que podem irritar a pele da vulva e desenvolver a dermatite atópica, como também é chamada.
Por fim, vale ressaltar que o uso do absorvente pode criar um ambiente quente e úmido, muito favorável à prevenção de bactérias e fungos que podem causar uma espécie de alergia na vagina< /span>. Nesse caso, além da proteção na pele, é possível desenvolver infecções no canal vaginal.
como saber se é alergia ao absorvente mesmo?
Os sintomas de alergia ao absorvente podem aparecer logo no primeiro uso, ou seja, em meninas que estão passando pela menarca, ou mesmo depois de meses ou anos. Veja quais são as acusações.
- ardência na região íntima;
- visualizações na virilha e na vulva;
- examine nas mesmas áreas citadas acima;
- surgimento de brotoejas,
- desmarcação e alteração do cor da pele na área afetada.
Também é importante mencionar que a alergia ao absorvente pode ser confundida com complicações causadas por outros fatores. A troca do sabão utilizado para lavar as calcinhas já pode ser suficiente para causar cozinha na virilha, por exemplo, assim como determinados tipos de sabonetes usados durante o banho .
Por isso, caso você tenha os sintomas citados acima, é suuuper importante procurar ajuda médica, combinada? Nesse caso, você pode marcar uma consulta com seu ginecologista ou dermatologista ;)
descobri que tenho alergia ao absorvente. e agora?
Caso você tenha, de fato, alergia ao absorvente, é importante seguir bem o direitinho o tratamento sugerido pelo médico. Na maioria dos casos, o uso de uma pomada já pode ser suficiente para curar essa dermatite atópica.
No entanto, dependendo da gravidade, pode ser que o especialista receba também algum remédio para ser consumido via oral. O importante mesmo é ficar atento a todas as recomendações feitas pelo profissional e fazer o tratamento seguindo as orientações do médico, combinadas?
calcinhas absorventes: uma das opções para substituir o absorvente desejado
Além de seguir o tratamento proposto pelo seu médico, é válido também buscar alternativas para o absorvente adequado. Nesse caso, as calcinhas absorventes podem ser sua melhor escolha.
Aqui, na pantys, você encontra modelos para todos os tipos de fluxo, desde aqueles que são mais tranquilos até os mais intensos. Com elas, é possível ressignificar o seu período menstrual e passar por esses dias do mês com mais conforto, bem-estar e segurança.
Ah, e você sabe que os malefícios do absorvente vão além da nossa saúde e prejudicam também o meio ambiente, certo? Mas a boa notícia é que as belezinhas da calcinha são ecologicamente corretas.
Ou seja, além de evitar alergias e ressignificar o seu período menstrual, com elas você também contribui muito com o nosso planeta. Maravilha, né? Então aproveite e saiba mais sobre a tecnologia das nossas peças <3
conteúdo revisado pela ginecologista:
Dra. Fernanda Fraga. CRM: 5263061-6
instagram: @dra_fernandafraga
o nosso portal menstrual é totalmente focado em fins educacionais e não se destina à tomada de decisões médicas. qualquer dúvida específica sobre sua saúde, entre em contato com seu ginecologista ou médico para maiores esclarecimentos, ok?
deixe um comentário